A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO FINANCEIRA
EM TEMPOS DE CRISE

Em momentos de crise financeira, a gestão financeira, permite maior controle das contas da empresa. Em situações críticas, o empresário bem preparado conhece os números do seu negócio e age com estratégia, enquanto o empresário despreparado corta custos aleatoriamente, reduz a produção e realiza demissões sem a devida avaliação das consequências para o seu negócio. 

Assim sendo, o empreendedor estrategista, tem controle dos recebimentos e custos, mantendo equilíbrio das contas e um fluxo de caixa saudável que permita decisões oportunistas sobre investimentos e corte de despesas, tornando seu negócio antifrágil.  Neste contexto, a gestão financeira tem como objetivo, melhorar os resultados da empresa, administrar o capital de giro, permear decisões de investimentos e captação de recursos. Desta forma, a utilização de recursos da empresa de forma planejada, permite o controle das movimentações financeiras diárias e planejamento futuro. 

O empresário articulado é um planejador financeiro que evita surpresas. Suas decisões são racionais e baseadas em projeções de seu fluxo de caixa e age com astúcia para navegar com calmaria pela tempestade. Busca informações em tempo real e conselhos financeiros de consultores especializados. Enquanto empresários despreparados, desconhecem os números de seu próprio negócio e gastam muito tempo sobrecarregados com tarefas administrativas chatas, sem chegar a conclusões lógicas que permitam maior segurança na tomada de decisões. Neste sentido, a utilização da gestão financeira, contribui para maior organização financeira da empresa, permitindo o alcance de seus principais objetivos mitigando os ricos inerentes ao negócio no momento de crise. Para isso, é necessário o acompanhamento diário do seu negócio. É preciso dedicar algumas horas para analisar a situação financeira da empresa. 

Um empreendedor atualizado utiliza a tecnologia a seu favor. Ao invés de passar horas anotando seus recebimentos e saídas de recursos, pode simplesmente utilizar-se dos serviços digitais de BPO financeiro, que nada mais é que terceirizar sua gestão financeira através da internet, permitindo ter mais tempo livre para adotar estratégias seguras para sua empresa, tendo conhecimento dos números de seu negócio e maior controle financeiro através de relatórios financeiros elaborados por consultores especializados. 

Um bom gestor, não tome decisões, sem analisar com cuidado a situação da sua empresa, pois está sempre atento aos dados financeiros tais como controle de estoque, custos fixos e variáveis e serviços imprescindíveis à manutenção do negócio. Com uma boa estratégia, é possível até mesmo prosperar em tempos de crise financeira. A BitCont pode ajuda-lo nisso, contate-nos e tire suas dúvidas.

Ipad

Aprenda o Passo a Passo de como fazer o Fluxo de Caixa da sua empresa e comece a ter resultados imediatamente 

DESCUBRA OS SEGREDOS DO SUCESSO DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS